Ilha da Fantasia
Ilha da FantasiaFantasy Island (no Brasil, A Ilha da Fantasia) é uma famosa série de televisão produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg de1978 a 1984. Ganhou em 1998 uma nova versão, que duraria apenas meia temporada.
Trama
A série conta a história de uma ilha paradisíaca onde qualquer desejo pode ser realizado. O anfitrião dessa ilha é o senhor Roarke, juntamente com seu auxiliar, o pequeno Tattoo, um anãozinho muito simpático.
Elenco
- Ricardo Montalbán - Sr. Roarke (1978-1984)
- Hervé Villechaize - Tattoo (1978-1983)
- Kimberly Beck - Cindy (1978-1979)
- Wendy Schaal - Julie (1980-1982)
- Christopher Hewett - Lawrence (1983-1984)
Curiosidades
Como a série se passava numa ilha paradisíaca onde se passavam temporadas, vários atores fizeram participações especiais nos mais de 100 episódios, entre os quais Dick York e Dick Sargent, os dois intérpretes de James, o marido de Samantha em A Feiticeira. Os dois únicos atores fixos em todos os episódios eram Ricardo Montalban e o anão Hervé Villechaize.
Hervé Villechaize, quatro anos antes, havia participado do filme 007 contra o Homem da Pistola de Ouro, como Nick Nack, mordomo de Francisco Scaramanga, "o Homem da Pistola de Ouro". Ironicamente, ou não, tanto Scaramanga quanto Roarke costumavam se vestir da mesma forma: Terno branco contrastando com gravata preta.
O astro da série, Ricardo Montalban, interpretou um dos maiores vilões da saga de Jornada nas Estrelas, Khan, no episódio "Sementes do Espaço" ("Space Seed") da série clássica e no segundo filme para cinema, Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan.
A série A Ilha da Fantasia teve 157 episódios de 60 minutos de duração.
No Brasil
Foi apresentada pela Rede Globo na década de 1980, no horário nobre e depois na Sessão Aventura. Na década de 90 foi exibida pela Rede Manchete durante as madrugadas. Em 2004, depois de longa ausência na TV brasileira, a série voltou a ser exibida pela Rede 21 e pelo canal TCM diariamente. Atualmente é exibida pela Rede Brasil de Televisão e pela Ulbra TV.
Fonte: Wikipédia